24 de abril de 2017

O MISTÉRIO SOBRE O GAROTO DO ACRE

O estudante Bruno Borges foi deixado nas proximidades de um motel em Rio Branco antes de desaparecer no dia 27 de março. Para chegar lá, tomou um táxi em um ponto a cerca de 50 metros de casa. A viagem levou cerca de quinze minutos desde o bairro do Aviário, onde o rapaz mora. Na região, segundo mostrou o Fantástico, há um lugar onde as pessoas se reúnem supostamente para realização de cultos dentro da mata fechada. Não se sabe, no entanto, se Bruno esteve nesse local.
A polícia parece ter dificuldade de obter informações das pessoas que circundavam Bruno fora da família. O delegado Fabrizio Sobreira, responsável pelo caso, falou sobre um possível “pacto de silêncio” entre os amigos.
A família de Bruno se mostra muito abalada com o sumiço do rapaz. A irmã, Gabriela, disse ter tranqüilidade de que ele está bem e a qualquer momento estará retornando para casa.


Além de refazer os últimos passos de Bruno antes de parar de dar notícias, a reportagem do Fantástico conversou com o taxista que levou o jovem ao local, a costureira que fez três capas com capús para Bruno e um amigo muito próximo do estudante – e um colega de classe, que lembrou Bruno falando em ficar conhecido e ganhar muito dinheiro com seu projeto



O mistério sobre o paradeiro de Bruno vem inspirando muitas teorias –e gerando games, reportagens e até um sarau. A história intrigante vem mexendo com o imaginário de muita gente na internet. Por isso, o campo-grandense Guilherme Lima, de 28 anos, criou o ”Sarau Ufológico”.

O evento ocorreu neste domingo, 9, na casa dele na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A intenção era só realizar uma conversa, mas acabou se transformando em sarau. Notei que muito amigos estavam inquietos com o desenrolar do caso e estamos aguardando o desfecho dessa história”, explicou Guilherme.

O fórum de notícias Reddit tem milhares de comentários sobre o caso. Há muita solidariedade mas há críticas também.

A Polícia Civil do Acre acredita que Bruno saiu de casa voluntariamente e não deve demorar muito a voltar. O jovem levou com ele um celular, um HD e algumas peças de roupas. O celular não está sendo utilizado.

Até acharem alguma pista, segue o mistério!